terça-feira, 24 de abril de 2012

Elefante em concreto celular


Incentivada por uma admiradora de elefantes, tentei simbolizar neste material, esta figura animal tão expressiva.
Dado as especificidades do material, preferi estilizar a peça para ter menos risco de quebra, pois o concreto celular tem  aparência de  resistência e peso, mas é leve e frágil.   









CONCRETO CELULAR

O concreto celular autoclavado é um produto constituído de cal, cimento, areia e pó de alumínio (um agente expansor que funciona como fermento, fazendo a argamassa crescer e ficar cheia de células de ar, tornando-a leve), além de água. Cortada em blocos ou painéis, que vão para uma autoclave para cura, a argamassa dá origem ao silicato de cálcio, composto com alta resistência à compressão e ao fogo e de ótimo desempenho termoacústico.
Os blocos são utilizados para vedação de vãos e enchimento de lajes nervuradas, e os painéis armados para paredes ou lajes. Também são encontrados blocos-canaletas para vergas e contra-vergas (acabamento horizontal sobre ombreiras de porta ou janela). Por ser leve, o produto é indicado principalmente para estruturas que não devem sofrer sobrecargas.E como podem comprovar é uma material que serve muito bem para escultura bem como peças utilitárias(ver outras postagens neste blog em Esculturas)










                                                             30cm X 30cm X 18cm


sábado, 14 de abril de 2012

Fofurinhas para Bebê

Como as amigas podem ver Ana Clara esta chegando e estamos tentando fazer umas fofurinhas para recepciona-la.


Anjinho protetor

Lembrancinha de maternidade





Paninhos de boca











Outras lembrancinhas